segunda-feira, 7 de julho de 2008

"Sempre trabalhar fazendo o que gosta",diz Nildo Marques, 35, vendedor de cachorro quente.

Equipe de reportagem
Adrielle Cristina Torres Rios
Ana Carolina Machia Conceição
Mayara Elisangela de Sousa

Repórter: Há quanto tempo trabalha desta ocupação?
Vendedor de cachorro quente : Há um mês.

Repórter: Qual a média de rendimento que o Senhor obtém nesta ocupação por semana?
Vendedor : Entre R$ 1.500 e R$ 1.600

Repórter: Quantas horas o Senhor trabalha por dia?
Vendedor : Oito horas.

Repórter: Conte-nos como é a sua rotina de trabalho.
Vendedor : Chego no local, abro a perua, armo as mesas para os clientes com o toldo, coloco a chapa do cachorro quente para esquentar, limpo todos os vidros de ingredientes e os organizo deixando tudo higienizado.

Repórter: Conte-nos um fato marcante em sua ocupação.
Vendedor : No dia em que estorou a bateria da perua e tivemos que empurrar a mesma até em casa, chegando na minha residência as 05h.

Repórter: Conte-nos como você começou nesta ocupação.
Vendedor : Comecei através de um amigo que me ajudou a comprar a perua para começar a vender cachorro quente.

Repórter: Conte-nos como você começou nesta ocupação.

Vendedor : Comecei através de um amigo que me ajudou a comprar a perua para começar a vender cachorro quente.

Repórter: Que opinião as pessoas tem sobre sua ocupação?
Vendedor : Acham o melhor, me dando apoio de sempre seguir em frente.

Repórter: Que opinião você tem sobre sua ocupação?
Vendedor : Sempre trabalhar fazendo o que gosta na vida.

Repórter: Quais direitos trabalhistas deveriam ter os trabalhadores informais?
Vendedor : Receber um salário do governo, e ter os mesmos direitos dos outros.

Repórter: Você acha que um estabelecimento fechado, te daria mais condições, ou trabalhando na perua esta de bom tamanho?
Vendedor : Sem duvidas eu preferia ter meu próprio estabelecimento.

Repórter: A nível de futuro o que você espera adquirir com sua ocupação?
Vendedor : A minha tendência é sempre melhorar, ir em frente e ter sempre o melhor.

Nenhum comentário: