sexta-feira, 4 de julho de 2008

“Eu gosto do que é meu, das minhas próprias conquistas” diz Regina,39,camelô.

Equipe de reportagem:
Jéssica Lodetti
Viviane Wellida

Repórter: De onde você veio?
Regina: Eu vim do Maranhão para São Paulo há alguns anos, por volta de 2004,mais ou menos.

Repórter: Quais os motivos que levaram você a seguir essa profissão?
Regina: Eu gosto de trabalhar com coisas minhas,eu gosto do que é meu,das minhas próprias conquistas,de ter o meu salário próprio e não de pessoas mandando em mim.

Repórter: Como é o dia-a-dia trabalhando como camelô?
Regina: É bom, não é cansativo e eu gosto do que faço diariamente.

Repórter: Quais as dificuldades que esse emprego trás diariamente?
Regina: Nenhuma para mim, mas para os camelôs que não tem licença para trabalharem é uma grande dificuldade todo dia.

Repórter: O local de trabalho, os fregueses e o movimento são bons?
Regina: Eu acho muito bom o movimento aqui na Lapa,os fregueses e o local de trabalho também são muito bons.

Repórter: O que você acha sobre as condições de trabalho?
Regina: Hoje é muito ruim,qualquer condição de trabalho é tudo muito difícil,são muitas as exigências.

Repórter: Qual sua opinião sobre seus direitos como trabalhadora?
Regina: Tenho direitos e deveres como qualquer outro trabalhador.

Repórter: O que você acha sobre a remuneração?
Regina: Muito boa,eu,graças a Deus ganho bem, por isso gosto de trabalhar para mim mesma.

Repórter: Você gosta de seu trabalho?
Regina: Sempre gostei do meu trabalho, sempre gostei do que faço e tenho orgulho disso.

Repórter: Se você não trabalhasse como camelô,gostaria de trabalhar em que?
Regina:Em uma profissão boa,como advogada ou médica, que ganhasse sempre bem.





Jessica Lodetti Garcia nº 15 1º H
Viviane Wellida Rocha nº 34

Nenhum comentário: